Polícia Ambiental autua homem que carregou e matou cachorro do irmão por vingança depois de briga entre os dois

Da Redação


Uma equipe de policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito foi acionada por moradores da Vila América, para tentar salvar um cachorro que foi levado por um homem, de 24 anos, que afirmava que ia matar o animal por vingança, logo em seguida a uma briga com o irmão. No dia do fato (7), a PMA saiu em busca do infrator, que segundo as testemunhas havia seguido sentido a estrada conhecida como “Boiadeira”.

A PMA realizou diligências no dia na área indicada e em outros locais, na tentativa de encontrar o infrator, mas sem êxito, porém, o cachorro foi encontrado morto no cemitério municipal de Bonito à noite, logo depois da ocorrência. Nesta segunda-feira (10), uma equipe da PMA de Bonito conseguiu localizar o criminoso, que estava trabalhando em uma chácara, localizada a 20 km da cidade.

O autor confessou aos policiais o crime ambiental de maus tratos ao animal doméstico, afirmando que havia matado o cachorro com chutes. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 2 mil contra o infrator, de 24 anos, residente em Bonito. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!